1ª Série

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem cria desconforto com pergunta ideológica sobre “homofobia”

Exame do MEC vira instrumento de pressão sobre jovens estudantes

Na prova do Enem do sábado passado, a questão da “homofobia” entrou como pergunta, que definiu “homofobia” como “a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro”.
Lendo a pergunta, o jovem é induzido a fazer um autoexame para ver se ele sente ou não “rejeição e menosprezo” por sexo anal e outras práticas de homens que se relacionam com outros homens na cama e em imundos banheiros públicos. Uma resposta politicamente incorreta recebe uma classificação reduzida no Enem.
Vejamos pois a pergunta que o MEC elaborou — da forma mais tendenciosa possível — e impôs no último Enem:

“Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando.
O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País.
A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas
A) à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.
B) à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.
C) à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos.
D) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.
E) a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científicas.

No autoexame induzido, se você escolher “não” à sodomia, você automaticamente se junta à Inquisição e aos assassinos de homossexuais. Você é um homofóbico! Se você responde “sim”, seu Enem está ok, e você está pronto para entrar para o Imbecil Coletivo — termo corretíssimo que o filósofo Olavo de Carvalho aplica às universidades do Brasil, que nada mais são do que laboratórios de doutrinação marxista.
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova criada pelo Ministério da Educação do Brasil para avaliar a qualidade do ensino médio. Muitas faculdades e universidades usam as notas do ENEM em seus processos seletivos.
Se você mostrar que o sistema escolar público adestrou você suficientemente para latir e miar quando o MEC lhe fizer perguntas imbecis, você poderá subir os degraus acadêmicos da imbecilidade.
Pergunta sobre “homofobia” no Enem? Mie ou lata, e você ganha um osso.

Fonte: www.juliosevero.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Pastor que denunciou suposta ligação entre Bispo Manoel Ferreira e Reverendo Moon é preso no Rio

Após denúncia de muitos blogueiros cristãos, sobre a ligação do Bispo Manoel Ferreira líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira com o Rev. Moon líder da Igreja da Unificação, Júlio Severo comunica em seu blog sobre telefonema que recebeu da esposa do Pr. Enoque Lima informando a prisão do mesmo. Segundo informações da esposa de Enoque, o motivo da prisão tem relação com Manoel Ferreira. Enoque Lima é pastor da AD Madureira e produzia vídeos sobre Manoel Ferreira e Reverendo Moon.

De acordo com o Dr. Zenóbio Fonseca, advogado evangélico que está mantendo contato com a família do pastor, a prisão foi feita de forma ilegal.

O Dr. Zenóbio diz: “O Pastor Enoque é um homem correto, honrado e a sua prisão tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira. O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.

Continuando, o Pr. Zenóbio explica: “Pelas informações que recebi de uma fonte familiar do pastor, ele encontra-se preso na delegacia de Goiânia, está sendo assistido por advogado cristão, recebendo centenas de apoios via contato telefônico para sua família. A imprensa local está cobrindo esta violência contra o pastor”.

O caso se torna gravíssimo porque a vítima é um pastor humilde, enquanto que os agressores são poderosos e têm ligações políticas poderosas. O Bispo Manoel Ferreira é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.

No fim, o Dr. Zenóbio dá o alerta: “Solicito a todas as pessoas que divulguem esta informação sobre a perseguição e prisão do Pastor Enoque. Hoje é o Pastor Enoque. Amanhã poderá ser você ou alguém de sua família”.

Confira na íntegra a denúncia de Julio Severo;

Dilma Rousseff mal ganhou a eleição e seus aliados se sentem tão fortalecidos que agora estão dispostos a destruir toda a oposição. O Pr. Enoque Lima, que é pastor dentro da denominação da Asssembleia de Deus onde o Bispo Manoel Ferreira é presidente, acaba de ser preso, conforme comunicado que recebi agora a pouco da esposa dele.

Ela estava no serviço agora à tarde quando recebeu telefonema da prisão do marido. Ela não sabe detalhes, mas afirma saber que a prisão tem relação com Manoel Ferreira.
Conforme meu blog vem denunciando durante mais de dois anos, Ferreira tem tido ligações com o Rev. Moon, da seita Igreja da Unificação. Nessas denúncias, meu blog sempre usou vídeos preparados pelo Pr. Lima.

Peço oração pela segurança e livramento do pastor que ousou denunciar o escândalo da figura maior da denominação dele.
Quem estiver em Goiás e puder ajudar juridicamente, favor entrar em contato comigo.

Veja Também o Vídeo

Fonte: Julio Severo/Gospel+/Manuel Raposo